Pages Menu
Categories Menu
II Domingo do Advento – Roberto Lettieri

II Domingo do Advento – Roberto Lettieri

Evangelho do Senhor JESUS, escrito por Lucas, Capitulo 3 verso 1 a 6.

A presença de João Batista, a missão de João Batista, o maior nascido de mulher. Quando falamos de João Batista o nosso coração deve se encher do Espirito Santo, com a parresia, com a força do Espirito Santo que desceu, que foi encontrar João Batista no deserto.

DEUS intervém, o Senhor foi buscar, o Senhor foi atrás com seu ESPIRITO SANTO a encontrar JOÃO BATISTA no deserto.

Em um momento histórico preciso , o Evangelho fala hoje, quem era o rei, quem eram os chefes políticos mas, João Estava no deserto , por isso não te esqueças, que o ESPIRITO SANTO vem na sua vida , ouvirá na sua vida em momento histórico preciso e você tem que estar atento à visita do ESPIRITO SANTO, a descida do ESPIRITO SANTO na sua vida.

João Batista recebe um pentecostes por causa de JESUS, para anunciar JESUS, um evento decisivo na sua vida.

Está escrito no Evangelho, a palavra de DEUS vem sobre um homem, no deserto e o constitui profeta, ele mora no deserto e DEUS o constitui profeta do Altíssimo, como profetizou seu pai Zacarias, no seu nascimento, “e tu serás profeta do Altíssimo”.

 JOÃO BATISTA pregador itinerante, ali em todo o vale do Jordão, entre a Terra Santa e o deserto, prega com autoridade, João anuncia a conversão: “Convertei-vos “! Mudança de comportamento, onde tudo começa no coração. Hoje é uma dor pensar que tantos cristãos, vão à igreja para um rito seu, por um preceito seu, mas não se abrem ao ESPIRITO SANTO, à conversão do ESPIRITO SANTO, ao dom do ESPIRITO SANTO , não há mudança de comportamento, onde tudo começa no coração, não há gesto concreto , mudança de vida.

O Evangelho diz que havia neste momento com JOÃO BATISTA um gesto concreto, deixar-se emergir nas águas, mergulhar, batizar… aí vem o fundamento do batismo , mergulhar nas águas… mergulhavam nas águas como um afogamento, morre o homem velho e vem um homem novo cheio do ESPIRITO SANTO, morre um homem velho  e vem um homem novo cheio do ESPIRITO SANTO, a vida nova e Este testemunho era público. Uma decisão! E assim é que tem que ser, uma decisão da sua vida para sempre, para o Senhor, um retorno para o Senhor.

O ESPIRITO SANTO te concede a remissão dos pecados, o Amor de DEUS que causa a conversão , quando você se abre ao Amor de DEUS, vem a conversão mas, é preciso se abrir ao Amor de DEUS acima dos teus desejos está a misericórdia, mas você precisa se abrir para a misericórdia , acolher o Amor de DEUS na sua vida.

Naquele momento, JOÃO BATISTA anuncia o perdão dos pecados, o pecado é cancelado, é isto o que o Senhor faz, teu pecado é cancelado, teu pecado é Esquecido, como diz o profeta,  é jogado no fundo do mar. Este é o Evangelho que temos que anunciar, a boa nova, a boa notícia, a alegria da gratuidade do Amor de DEUS.

E o Evangelho começa a ser ecoado pelo deserto, onde habitava JOÃO BATISTA que vivia segundo a vontade do Senhor. “Toda a carne verá a salvação do Senhor”, diziam os profetas, toda a carne verá a salvação do Senhor, Esse anuncio do Evangelho deve queimar na sua vida. Anunciar a vida de JESUS, o Amor de DEUS, a presença do Senhor cheio do ESPIRITO SANTO, na força do ESPIRITO SANTO, porque sem o ESPIRITO SANTO ninguém converte, sem o ESPIRITO SANTO ninguém conhece o Senhor, sem o ESPIRITO SANTO não há vida nova. Então é preciso anunciar que “toda a carne verá a salvação de DEUS”.

E tudo acontece no deserto, preste atenção no silencio e na solidão. Você precisa do Silêncio e da Solidão com o Senhor para ser um homem cheio do ESPIRITO SANTO. Você precisa pedir a humildade, o escondimento, atenção porque o ESPIRITO SANTO não vai sobre os poderosos, sobre os políticos, sobre os religiosos que queriam o poder da época, não! O ESPIRITO SANTO vai sobre um homem humilde no deserto. O ESPIRITO SANTO vai à procura de JOÃO BATISTA no deserto, não do poder político, não do poder religioso, mas vai sobre a humildade de JOÃO BATISTA no deserto,

O Amigo do Esposo, diz o Evangelho, “o amigo do Esposo recebe o ESPIRITO SANTO.

O ESPIRITO SANTO nos faz amigos do Esposo JESUS, o ESPIRITO SANTO arranca do nosso coração de pregar o Evangelho, todo o medo da profecia, porque a profecia gera a nossa morte… A profecia tem que gerar o nosso ‘afogamento”, sim! Mergulhados no sangue do Senhor, mas, cheios do ESPIRITO SANTO, na força do ESPIRITO SANTO, até a sua volta gloriosa. Maranatha, Vem senhor JESUS, vem Senhor JESUS! Esperamos a tua volta, cheios do ESPIRITO SANTO, na alegria de proclamar o Evangelho com paresia com poder. Não um Evangelho para ser aplaudido para agradar a muitos, pelo contrário, o evangelho com a força, com o poder do ESPIRITO SANTO, com a paresia do ESPIRITO SANTO com a profecia do ESPIRITO SANTO.

JOÃO BATISTA no céu, ore por nós, pela Igreja do Senhor que sejamos livres e cheios do ESPIRITO SANTO. Amém

Ave Maria gratia plena…., rogai por nós Santa Mãe de DEUS.

1 Comment

  1. Estou muito feliz por estar conosco 🙏🙏🙏🙏❤️❤️❤️

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *