Pages Menu
Categories Menu
Catequese: Primeiro Domingo do Advento 02/12/2018

Catequese: Primeiro Domingo do Advento 02/12/2018

TRANSCRITO DO ÁUDIO DE 02.12.2018 – Primeiro domingo do Advento

Iniciemos com grande alegria e vigilância no Senhor o nosso Tempo do Advento, tempo que é sempre novo! Nunca uma repetição… ADVENTUS – “o que há de vir”, a vinda, a volta do Senhor. Cada Advento mais perto a Esposa do Cordeiro se aproxima DELE e o Esposo dela. O Tempo do Advento, aonde a Igreja inicia o novo ano dos seus mistérios litúrgicos do Evangelho do Senhor, o Evangelho vivo, verdadeiro, não uma história, um mito, uma leitura, mas, a cada proclamação o Senhor JESUS vivo, ressuscitado, os Seus mistérios, até o seu Advento… a Sua volta gloriosa.
Hoje o Evangelho de Lucas , Capitulo 21 , 25-36. O Senhor JESUS fala do Seu apocalipse, apocalipse que significa “o véu que é tirado”, o “esplendor da volta do Senhor”, o Senhor fala de sol, da lua , das estrelas que perderão o seu fulgor; porque na verdade na época do Senhor e dos profetas do antigo testamento, a lua era adorada como deus.. o sol, as estrelas. Então na volta do Senhor na nova criação, o sol, a lua e as estrelas darão um sinal de que o único Senhor é JESUS, que KIRIOS, o único Senhor é o Senhor JESUS.

E neste tempo de provação que deveremos que passar, de perseguição, de luta, aí volta a palavra “APOCALIPSIS”, o apocalipse , fundamento desta palavra que significa “DEUS aparece na história quando tudo parecia que não estava mais nas mãos DELE” – GUARDA ISTO, quando a tua vida, a tua dor, a tua tribulação , parece que a tua vida não está mais nas mãos do Senhor e satanás começa a te judiar com as dúvidas, a falta de fé, de esperança…Aí vem o “apocalipses”, ou seja, o “véu é tirado” e o Senhor fala ao seu coração, o Senhor DEUS se levanta e o Senhor leva a cumprimento tudo o que ele tem para a sua vida. Como diz o apostolo Paulo: ” O Senhor levará a cumprimento tudo o que ELE determinou na sua vida ,”Mas é necessário, como acontecerá na volta gloriosa do Senhor, um parto, é necessário que tu estejas preparado para viver um parto, um parto de dor, que deverás viver com alegria , com esperança, com os olhos fixos no Senhor, porque o Senhor vai voltar!

E quando o Senhor voltar ELE vai destruir todos os falsos deuses… eu me recordo da morte do Senhor no Calvário, diz o Evangelho, que no meio dia, às três horas da tarde, houve trevas, sobre toda a terra, porque no Calvário, morreu o Senhor.

Medite sobre isto.
E quando o Senhor JESUS fala hoje da sua volta, acontecerá a mesma coisa… como diz o Apocalipse, no capitulo, três, versículo sete, “todos o verão”, todos aqueles que O traspassaram O verão. O Calvário nos lembra o Evangelho de hoje.
Na volta do Senhor, haverá angustia, haverá confusão daqueles que não creram, porque o Senhor virá e aqueles que ficaram voltados somente aos seus prazeres, aos seus ídolos, verão o Senhor. JESUS voltará e voltará de improviso. Por isso é preciso saber que o evento do Senhor, a volta do Senhor é próxima, não é longe não… por isso vigiai. Volta o teu coração ao Senhor JESUS, o Filho da Virgem o nosso Alimento.
O Senhor, o KIRIOS voltará, o nosso Alimento de cada Santa Missa, ELE voltará, o Senhor dos Tabernáculos, ELE voltará. Por isso vigia! Vigia com atenção, onde estás colocando a tua vida? O teu tempo? O que estás fazendo com a tua vida? Pois o Senhor vai voltar.
ELE voltará com as Suas marcas, ELE voltará com os Seus estigmas, essas marcas – PRESTE ATENÇÃO – QUE VOCÊ PODE FAZER SANGRAR, OU PODE GLORIFICAR, presente nos pobres. As marcas de JESUS, as marcas do Senhor na ferida dos pobres. O Bom Samaritano vai voltar, lembra-te da parábola do momento do Bom Samaritano, mais do que uma parábola do que aconteceu na vida de JESUS. Lembra-te dos pobres, das feridas dos pobres, aí está o Samaritano e o Bom Samaritano vai voltar. Ou você faz sangrar as marcas de JESUS, ou você glorifica, você unge, você cuida das marcas do Senhor. Porque quando o Senhor \JESUS voltar, verão as Suas marcas, os estigmas permaneceram no Corpo glorioso do Senhor.
Eu te convido a vigiar, a estar atento, a ter discernimento, dos sinais dos tempos na tua vida, principalmente na tua vida. Ester atento, ter discernimento aos sinais dos tempos na tua vida, porque nós veremos o Senhor, veremos as marcas do Senhor e devemos estar atentos!
Vem Senhor JESUS, MARANATHÁ, vem Senhor JESUS! Te esperamos na alegria do Espirito Santo, te esperamos na Adoração, na vigilância, na alegria da tua volta, quando o Senhor com o sopro da Sua boca destruir os falsos deuses e haverá novos céus e nova terra.
Vem Senhor JESUS, MARANATHÁ, vem, com a força do Espirito Santo! Amém.
Senhor JESUS! Dá-nos o Espirito Santo, a alegria do Espirito Santo, a força do Espirito Santo, a Parresia do Espirito Santo, para estarmos de pé no tempo da provação, fiéis com a parresia.
Vem Senhor JESUS, MARANATHÁ, vem, com a força do Espirito Santo! Amém.

Postar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *